Cidadeverde.com

Botafogo acaba com sequência invicta do Santos

Imprimir

Com o pensamento nas quartas de final da Copa Libertadores, Botafogo e Santos esvaziaram o duelo na noite deste sábado. Quem se deu melhor foi o time carioca, com uma formação que mesclou titulares e reservas bateu os reservas santistas por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Lindoso e Guilherme definiram a vitória do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo F.R.)

O triunfo deixou o Botafogo encostado no G4, grupo dos times que se classificaram diretamente para a fase de grupos da próxima Libertadores. Tem 37 pontos, assim como o Palmeiras, quarto, que está na frente por somar mais vitórias (11 a 10). 

Já o Santos continua na terceira colocação, com 41, mas perdeu a chance de encurtar a distância para o líder, o Corinthians, que tem 50, e o vice-líder, o Grêmio, com 43. Além disso, a equipe da Vila Belmiro deu adeus a uma invencibilidade de 17 jogos (nove vitórias e oito empates).

Os gols do Botafogo foram marcados por Rodrigo Lindoso, aos 42 minutos, e Guilherme, aos 45. Ambos no primeiro tempo.

O Botafogo usou cinco titulares: o goleiro Gatito Fernández, o lateral esquerdo Victor Luís, os volantes Bruno Silva e Rodrigo Lindoso e o atacante Roger. O restante do time teve reservas, como o lateral direito Luís Ricardo, os zagueiros Marcelo e Emerson Silva, os meio-campistas João Paulo e Valencia e o atacante Guilherme.

O único titular no Santos foi o goleiro Vanderlei. O restante do time foi formado por reservas. A defesa teve Daniel Guedes, Luiz Felipe, Noguera e Orinho. O meio de campo foi escalado com Leandro Donizete, Léo Cittadini e Jean Mota. O atacante foi formado por Vladimir Hernández, Kayke e Thiago Ribeiro.

Na próxima quarta-feira ambas as equipes vão estar em campo para decidir a vaga na semifinal da Copa Libertadores, foco principal.

O Santos jogará na Vila Belmiro, em Santos, contra o Barcelona, do Equador, após empatar por 1 a 1 como visitante. Já o Botafogo vai encarar o Grêmio, na Arena gremista, em Porto Alegre, após ter empatado sem gols no Engenhão.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Bruno Silva passou a bola para o lado direito da área e Rodrigo Lindoso chegou batendo no cantinho esquerdo, sem chances para Vanderlei fazer a defesa. Botafogo 1 x 0 Santos.

Três minutos depois, Luis Ricardo cruzou da direita para entrada da área. Bem posicionado, Guilherme cabeceou forte no canto esquerdo.

Próximos jogos

Pelo Brasileiro, o Santos entrará em campo no sábado para encarar o Atlético-PR, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Botafogo jogará novamente no próximo domingo, frente ao Coritiba, em Curitiba. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais