Cidadeverde.com

No Piauí, 273 atletas disputam o Campeonato Brasileiro de Judô

Imprimir

Teresina é hoje a capital do judô Brasileiro. Atletas de todo o País estão na cidade participando do Campeonato Brasileiro, que teve início por volta das 10h de hoje com a presença de campeões olímpicos e de renome nacional.  O evento também servirá de classificatória para a seletiva dos Jogos Olímpicos para Londres 2012, que acontecerá em novembro.

 

A solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro de Judô Sênior de Judô 2008, contou com a presença dos presidentes das federações de todo o país, representantes da Polícia Militar do estado, do representante da Prefeitura Municipal, o vice-prefeito Elmano Férrer, o senador João Vicente Claudino e o presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho.

 

O presidente da Federação Piauiense de Judô, Denis Queiroz, deu as boas vindas aos visitantes e falou sobre uma importante parceira para a realização do evento.  ?Nós fizemos um projeto que foi apoiado pela TV Cidade Verde. Graças a esse apoio esse evento está sendo realizado?, disse.

 

Durante a cerimônia, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley pediu um minuto de silêncio em homenagem ao presidente da Federação Pernambuco, Luiz da Mota Silveira, que faleceu no dia 17 de setembro aos 67 anos. Ele era faixa preta oitavo Dan, além de ter sido membro do Conselho Nacional de graduação da Confederação Brasileira.

 

Boa Imagem

A recepção dos piauienses também foi um dos pontos destacados pelo presidente da CBJ durante a abertura do evento.  ?Ficamos surpresos com a calorosa recepção que tivemos, com banda de música, batedores, coisas que só acontecem em eventos internacionais?, disse Wanderley que também elogiou a estrutura para as lutas.

 

O presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Filho, agradeceu à CBJ pela iniciativa da realização do evento em Teresina. ?É uma honra realizarmos em Teresina um campeonato deste esporte que tanto orgulha o nosso país, nossa bandeira lá fora?, afirmou.

 

O senador João Vicente Claudino, por sua vez, prometeu que irá trazer mais verbas para o esporte piauiense e que está empenhado em realizar um antigo sonho dos judocas do estado. ?Pretendemos que seja construído um Dojo Oficial e, que ele receba o Abdias Queiroz?, declarou o parlamentar em alusão a um dos nomes mais importantes do judô piauiense, considerado o patriarca do esporte no estado. 
 
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: