Cidadeverde.com

Câmara Itinerante discute regulamentação fundiária

Imprimir

Por meio do Projeto Câmara Itinerante, os vereadores de Teresina discutirão, em audiência pública, a necessidade de regulamentação fundiária do bairro Renascença, na região do Grande Dirceu. A audiência será realizada nesta segunda-feira (18), às 15h30, na Unidade Escolar Fontes Ibiapina, situada na Rua Senador Valdemar Santos Nº 3300, bairro Renascença. A proposição é da vereadora Teresa Britto (PV).
 
A audiência atende a uma reivindicação da comunidade, que vem enfrentando problemas por conta da falta de uma regularização fundiária e sofrem ameaças dos que se dizem donos das terras enquanto aguardam decisão da justiça sobre a desapropriação ou a suspensão da liminar de reintegração de posse dos terrenos.
 
“Queremos uma definição por parte das autoridades. Centenas de famílias da região do Renascença estão nessa situação. Precisamos saber quais medidas serão tomadas”, afirma Bernardo Neto, liderança comunitária do bairro Renascença.
 
A vereadora Teresa Britto afirma que a “audiência vai reunir todos os órgãos e autoridades competentes para discutir junto com a comunidade essa demanda, que já se estende há vários anos”, conclui.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais