Cidadeverde.com

Massa vai mal e larga apenas em 5º no Japão

Imprimir
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, obteve na madrugada deste sábado a pole-position do Grande Prêmio do Japão. Ele marcou o tempo de 1min18s404 na fase decisiva do treino oficial, disputado no circuito de Monte Fuji.



Felipe Massa teve um desempenho discreto, com 1min18s874, e irá largar na quinta posição. Kimi Raikkonen, da Ferrari, obteve o segundo melhor tempo, com 1min18s664.

A segunda fila do GP do Japão terá Heikki Kovalainen, da McLaren, e Fernando Alonso, da Renault. A melhor volta do finlandês na terceira parte do treinamento foi 1min18s821, enquanto o espanhol marcou 1min18s852. Sensação dos treinos livres, Timo Glock, da Toyota, ficou com a oitava posição.

Hamilton lidera o Mundial de pilotos, com 84 pontos, sete pontos a mais do que o piloto brasileiro da Ferrari.

O dia também não foi dos melhores para os outros dois brasileiros da Fórmula 1. Nelsinho Piquet, da Renault, que vinha em bom final de semana, ficou apenas em 12º lugar. Já Rubens Barrichello, da Honda, largará da 17ª colocação. Os dois pilotos sabem que sua performance no Japão será fundamental para determinar a permanência de ambos na categoria na próxima temporada.

O início do GP do Japão está marcado para a 1h30 (horário de Brasília) de sábado para domingo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: