Cidadeverde.com

De virada, Atlético-PR vence o Fluminense em casa e sobe na tabela

Imprimir

A justiça prevaleceu no confronto entre Atlético-PR e Fluminense. Neste domingo, o Furacão saiu atrás do placar na Arena da Baixada, mas fez prevalecer o domínio do jogo e conseguiu a virada na etapa final: 3 a 1.

O triunfo em casa levou o time de Fabiano Soares aos 34 pontos, ficando mais perto do G-6 do Brasileiro. O Flu estacionou nos 31 pontos e caiu na tabela.

Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão, fez para o Tricolor, que atuou com um time misto e foi dominado. O Atlético-PR chegou à vitória com gols de Felipe Gedoz, Ribamar e Jonathan. O terceiro gol já saiu no fim da partida. 

Aproveitando o desentrosamento do sistema defensivo tricolor - quase todo reserva por conta de lesões e suspensões -, o Atlético-PR iniciou o jogo pressionando o rival.

As boas subidas ao ataque dos laterais fizeram com que o Furacão criasse várias chances na primeira etapa, mas o goleiro Júlio César esteve atento e fez defesas seguras em finalizações de Ribamar e Nikão. 

O time de Abel Braga deu espaço no meio-campo, e não foram poucos os passes longos do Atlético-PR procurando o centroavante Ribamar ou o veloz Pablo, mas os impedimentos atrapalharam a produção do time mandante. Além disso, quando a bola passou por Júlio César, explodiu no travessão. 

Para alívio do Fluminense, o fim do primeiro tempo se aproximava ainda com o 0 a 0 no placar. Wellington Silva e Wendel foram os nomes que mais erraram.

O atacante não vem bem há algumas rodadas, sendo ineficaz no mano a mano - sua principal característica. O jovem volante, por sua vez, parece ter estranhado o gramado sintético, forçando muitos passes. 

Abel devia estar pensando no que mudar para a segunda etapa quando Gustavo Scarpa, já nos acréscimos, cobrou escanteio com veneno pela direita. A bola fugiu de Weverton e foi na direção de Henrique Dourado na segunda trave. O Ceifador ganhou da marcação de dois atleticanos e fez seu 14º gol no Brasileirão. 

Quem mudou na volta do intervalo foi o Atlético-PR. O técnico Fabiano Soares trocou Lucho González por Matheus Rossetto. A substituição não mudou o panorama da partida. Cada vez mais o Furacão foi ocupando o campo de ataque. 

Aos 12, Felipe Gedoz fez justiça ao placar em cobrança de falta. Desta vez, Júlio César sequer se mexeu quando a bola passou pelo meio da barreira e entrou no meio do gol: tudo igual na Arena da Baixada. 

O cenário já era favorável ao Atlético-PR, e Abel Braga ainda teve que tirar Henrique Dourado e Richard por lesões. Wellington Silva também saiu, mas Peu, Renato e Marcos Junior não conseguiram aumentar o poder ofensivo do Tricolor. 

Depois de muito insistir, o Furacão conseguiu a virada aos 34 minutos. Sidcley, que havia entrado poucos minutos antes, deu grande assistência para Ribamar. Em posição regular desta vez, o centroavante se jogou para desviar a bola, vencer Júlio César e fazer a festa da torcida atleticana na Arena da Baixada. 

Além de algumas arrancadas de Gustavo Scarpa, o Fluminense terminou a partida sem ameaçar o Atlético-PR, que passou a administrar a vantagem. O golpe final veio aos 45 minutos da etapa final. Ex-Flu, Jonathan aproveitou o rebote de Júlio César e fez o terceiro, de pé esquerdo, após jogada de Rossetto. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais