Cidadeverde.com

Firmino Filho prevê fim do “Fla Flu” entre PSDB e PT nas eleições 2018

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), acredita que é imprevisível o que vai acontecer no cenário político do próximo ano, porém ele faz uma previsão: em 2018 pode não ocorrer o tradicional confronto entre o PSDB e o PT nas eleições presidenciais.

“Eu acredito que o cenário da eleição do ano que vem é parecido com 1989. De 94 pra cá todas as eleições presidenciais houve uma espécie de Fla Flu entre o PSDB e o PT e provavelmente ano que vem isso não vai acontecer. Vai ser um momento diferente, novo, de transição para outra fase política do Brasil e a gente não sabe como isso vai influenciar no Piauí”, afirmou Firmino Filho ao Cidadeverde.com.   

Sem citar nomes, Firmino Filho sinaliza que um candidato novo pode mexer com o cenário político nacional.

Segundo o prefeito, se o PSDB optar em ter candidatura a presidência da República não obrigará o Piauí ter um nome na disputa estadual. 

“O PSDB pode ter candidato a presidente da República, mas isso não quer dizer que teremos que ter uma candidatura a governador do Estado. Pode ser que sim, pode ser que não”, disse Firmino. 

Para o prefeito a campanha  eleitoral será curta e a definição das pré-candidaturas serão definidas já em março. 

Sobre a possibilidade dele ser candidato a governador, Firmino Filho voltou a reafirmar.  “Já falei que não sou candidato. Pode ter outro candidato, mas eu não”.

A candidatura de Lula à presidência da República se for confirmada, segundo Firmino, o cenário será diferente, mas sem o nome do petista na disputa a situação muda.

“A gente tem que esperar um pouco essa definição. Eu acho que março, abril o cenário ficará um pouco menos turvo do que está hoje”.

Candidatura da primeira-dama

Firmino voltou a confirmar a possibilidade da primeira-dama, Lucy Silveira disputar as eleições do próximo ano.

“A Lucy está disposta, está sendo incentivada por muitos amigos, militantes e é muito provável que ela seja candidata, mas ainda não está definida qual o cargo e em que situação”. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais