Cidadeverde.com

Geração atual é a mais conservadora desde a 2ª Guerra

Imprimir


Uma pesquisa indicou que pessoas nascidas a partir de 1995 são menos interessadas em namorar do que as gerações anteriores. Millenials, também conhecidos como a Geração Z ou Smartphone, são os primeiros a passar toda a adolescência em frente a computadores e celulares, além de substituírem a interação social por mídias sociais. Isso está diminuindo a procura por romance entre os jovens atuais e também os tornam os mais conservadores e cautelosos desde a Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 59% dos participantes mostraram uma visão mais tradicionalista em relação a casamento gay, direitos transgênero e drogas quando comparados às gerações anteriores. Os dados revelaram ainda que 56% das pessoas entre 14 e 18 anos de idade tiveram encontros românticos em 2015, enquanto a Geração X (nascidos entre 1960 e 1970) e os Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) registraram até 85%.

A pesquisa envolveu 11 milhões de pessoas em pesquisas de profundidade e mostrou que também há um efeito negativo na procura por relações sexuais. Desde 1991, sexo entre adolescentes de 14 e 15 anos caiu em quase 40%, de acordo com o portal de notícias britânico Daily Mail. Atualmente, a média é que jovens comecem uma vida sexual a partir dos 17 anos, um ano mais tarde do que a Geração X.

Os jovens entrevistados tinham opiniões mais conservadoras sobre casamento gay, direitos transgêneros e drogas do que os Baby Boomers, Generação X ou Millennials.
 
Os questionados eram mais prudentes do que Millennials, Generation X e Baby Boomers, mas não tão eficientes quanto os que nasceram em 1945 ou antes.

Especialistas em Sociologia classificam os que nasceram em 1945 ou antes como a Geração Silenciosa; Pessoas nascidas entre 1946 e 1964 como Baby Boomers; Os nascidos entre 1965 e 1980 como Geração X; E qualquer um parido entre 1980 e 2000 como Millennials.
Apenas jovens de 14 e 15 anos de idade foram pesquisados, por marca consultoria The Gild , eles foram classificados como sendo capazes de formar opiniões credíveis nessa idade.

Quando pediram para comentar sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, direitos transgêneros e legislação sobre cannabis, 59% dos adolescentes da Geração X disseram ter opiniões conservadoras.

Cerca de 85% dos milenaristas e da geração X tiveram uma posição "bastante" ou "muito liberal" em geral.

Quando perguntado por sua visão específica sobre cada tópico, apenas a Geração Silenciosa era mais conservadora que a Geração Z.

Um em cada sete - 14% - dos 14 e 15 anos de idade adotou uma abordagem "bastante conservadora", enquanto apenas dois por cento dos milênios e um por cento da geração X.

A Geração Silenciosa tinha uma classificação "bastante conservadora" de 34%.

Os jovens, que cresceram durante o crash financeiro de 2008, também foram mais prudentes e cuidadosos com suas finanças. Um quarto dos entrevistados queria economizar dinheiro em vez de gastar dinheiro que eles não tinham.

Baby Boomers tiveram uma abordagem de diferença e disseram que "dinheiro é feito para ser gasto".

Mais uma vez, apenas a geração anterior à guerra chegou à frente dos adolescentes de hoje por terem uma cabeça financeira ainda mais astuta.
Além de ser mais socialmente conservador, mais de 10 por cento dos adolescentes eram mais propensos a evitar tatuagens.

Isto comparado a somente dois por cento de Millennials e seis por cento da geração X.

A pesquisa, que pesquisou mais de 2.000 pessoas, faz paralelos com evidências recentes de que os jovens são menos propensos a beber e tomar drogas do que os seus mais velhos imediatos.

Sir Mark Walport, o conselheiro científico do governo, disse ao The Times que a tecnologia teve um enorme efeito sobre a sociedade e os valores dos adolescentes.

Jogos de computador e uso da internet significavam que tinham 'menos tempo e oportunidade de participar dos comportamentos de risco tradicionais'.

 

Fonte: Daily Mail

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais