Cidadeverde.com

Seleção brasileira vence o Irã no Mundial

Imprimir
 A seleção brasileira confirmou seu favoritismo e venceu o Irã por apenas 1 a 0, neste sábado, no Maracanãzinho, na estréia da segunda fase do Mundial de futsal. O Brasil jogou bem, conseguiu chegar ao gol adversário, mas foi parado na excelente atuação do goleiro Nazári.



O Brasil enfrentou a grande surpresa da competição até aqui, que novamente demonstrou bom nível técnico e não se intimidou nem com os fortes ataques dos craques da seleção, nem com a pressão da torcida brasileira.Neste domingo, a seleção brasileira volta a quadra, dessa vez para enfrentar a forte seleção da Itália.

 A vitória veio logo no começo do jogo. A seleção teve paciência para tocar bem a bola, se livrar da marcação dos iranianos e aos três minutos, Marquinho encontrou Schumacher livre, que chutou forte para abrir o marcador.Daí em diante, a seleção impôs seu melhor futsal e passou a pressionar os iranianos. Apesar dos fortes ataques puxados por Falcão, Lenísio e Schumacher, os adversários não se desesperaram e chegaram arriscar bons lances, principalmente com o camisa 9 Shamsaee, que exigiu boas defesas do goleiro Tiago.

Mas foi mesmo de pé em pé que o Brasil foi tomando conta do jogo. A todo momento os jogadores saiam na cara do gol, sempre exigindo grande defesa do goleiro Nazári, que estava em dia inspirado e evitou uma goleada, ainda no primeiro tempo.

Lenísio e Falcão, os dois principais jogadores da seleção brasileira, tabelavam bem a bola e obrigavam o goleiro Nazári a se esticar todo. Só na primeira etapa foram 22 chutes a gol, com 21 defesas do iraniano.

Para o segundo tempo, o técnico PC Oliveira colocou pela primeira vez o pivô Betão em quadra. A seleção então, mudou o seu jeito de jogar e passou a centralizar seus ataques no jogador. Mas isolado entre os defensores iranianos, Betão não conseguiu distribuir bem o jogo e o segundo não saiu, apesar das inúmeras chances criadas.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: