Cidadeverde.com

Em piscina curta, Cielo ganha seu primeiro ouro pós-olímpico

Imprimir
O brasileiro César Cielo comprovou seu favoritismo na etapa brasileira da Copa do Mundo de piscina curta (25 m) e conquistou sua primeira medalha de ouro individual após o título olímpico nos 50 m livre. Em Belo Horizonte, ele liderou os 100 m livre, ficando com a vitória, com tranqüilidade. Em setembro, encerrando a temporada passada, ele venceu o 4 x 50 m livre com a equipe do Pinheiros, no Troféu José Finkel.



A prova é a mesma em que ele conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Cielo não teve dificuldades e já fez a virada dos 25 m na frente, liderando sem problemas para conquistar mais um ouro. Seu tempo foi de 47s18, mais veloz do que os 47s67 feitos na China, mas com a vantagem da disputa em piscina curta.

Esta etapa da Copa do Mundo de natação é o primeiro teste do nadador brasileiro após seu feito nas Olimpíadas. Com a competição, ele já se prepara para a temporada que começa no fim deste ano, dando ênfase a chegar em sua melhor forma física no Mundial de 2009.

Cielo ainda conseguiu bater um de seus principais rivais nas piscinas, o sueco Stefan Nystrand, com quem trava batalhas apertadas. O rival, que chegou à decisão com o melhor tempo, marcou apenas 47s70 para ficar com a medalha de prata, seguido por Kyle Richardson, da Austrália, com 48s24.

"É sempre bom ganhar, e melhor ainda em casa. Foi muito positivo. Agora tenho de pensar nos outros campeonatos que estão por vir", afirmou o campeão olímpico.

Entre os outros brasileiros da prova, Guilherme Santos foi o quarto colocado (48s65), logo à frente de Thiago Pereira, apenas o quinto colocado, com o tempo de 48s75. Pereira ainda tenta medalhas em suas especialidades, as provas em estilo medley.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: