Cidadeverde.com

Flamengo prega respeito à Chapecoense em ‘jogo perigoso’

Imprimir

O Flamengo vem tratando a Copa Sul-Americana com todo o carinho e por isso mesmo o jogo diante da Chapecoense é visto como prioridade. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela rodada de volta das oitavas de final. O duelo, porém, vem sendo tratado como muito perigoso, mesmo com o time do Sul, por exemplo, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão.

Everton Ribeiro, por exemplo, lembrou que a Chapecoense tem a vantagem de empatar com gols para se classificar, uma vez que a partida de ida terminou 0 a 0. O meia ainda citou o triunfo que o campeão catarinense conseguiu, por 1 a 0, no fim de semana, diante do Grêmio, na casa do adversário.

“Vamos precisar trabalhar esta questão da necessidade de fazer o gol para não sermos surpreendidos, até porque a Chapecoense, com certeza, vai entrar em campo pensando em jogar por uma bola. Vai ser uma partida muito perigosa, pois este estilo de jogo se adapta à maneira do nosso adversário. 

Haja vista o que eles conseguiram no fim de semana, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, onde é complicado ganhar. O importante é o Flamengo buscar a vitória sabendo que não pode de maneira nenhuma se expor ou permitir que eles encontrem um lance para abrirem o marcador”, disse Everton Ribeiro.

Willian Arão seguiu a mesma linha de raciocínio. “O Flamengo vai precisar jogar de maneira vertical, buscando o gol ao longo dos noventa minutos. Não podemos dar campo para que a Chapecoense consiga encontrar a jogada perfeita para chegar ao gol qualificado”, disse o volante.

O elenco do Flamengo volta a treinar nesta terça-feira, após um trabalho tático nesta segunda. Na ocasião, o colombiano Reinaldo Rueda vai definir a escalação que pretende utilizar contra os catarinenses. Uma das principais dúvidas está no gol. Diego Alves tem a chance de voltar, mas Alex Muralha pode seguir no time para ganhar ritmo de jogo para a decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais