Cidadeverde.com

Três piauienses estão fora da disputa pelo ouro em Teresina

Imprimir
Quinze piauienses competem no Campeonato Brasileiro de Judô, sendo sete mulheres. As primeiras atletas a competirem foram Marília Ramos (leve, até 57 kg), Aline Coutinho (meio-leve, até 52 kg) e Junianne Dantas (super-ligeiro, até 44 kg).
 

 

A vencedora do Campeonato estará classificada para a primeira seletiva do projeto Londres 2012, em novembro. Essa seletiva dá o direito de disputar a vaga de titular da seleção brasileira. Mas, não significa classificação olímpica. A seletiva, em novembro, vai formar o grupo para o Mundial 2009, nunca disputado por um piauiense.

 

Marília Ramos não competiu com seu quimono, pois não passou na medição. Ela venceu da cearence Ana Nimara Nascimento com o golpe Hon-keza-gatame (ippon por imobilização de 25s). A atleta perdeu a segunda luta, mas vai tentar o bronze, na repescagem.

 

A segunda atleta piauiense a competir foi Aline Coutinho que enfrentou Andressa Correa Fernand, de São Paulo. A disputa foi acirrada e foi decidida nas bandeiras.  A torcida não parou de vibrar. O técnico Expedito Falcão motivava as arquibancadas a não parava de gritar (Aline, Aline). Porém a paulista saiu na frente e conseguiu a vitória.

 

De acordo com Aline o resultado foi injusto. ?Foi injusto porque a adversária fugiu da luta o tempo inteiro?.

 

Junianne Dantas (PI) concorreu com Rosileide Bernal Barrozo (MS) e não conseguiu vencê-la.
 
Da redação(direto do Campeonato Brasileiro de Judô)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: