Cidadeverde.com

Saúde promove bate-papo sobre valorização da vida

Imprimir

Setembro é o mês de promover a valorização da vida e mostrar que é possível prevenir e falar sobre o suicídio. Com isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem promovendo diversas atividades em parceria com outras instituições para abrir o diálogo, levando palestras e bate-papos para mais perto da população.

Um desses debates será realizado nesta terça-feira (19), no Hospital de Olhos Francisco Vilar, com a psiquiatra Kriger Olinda e a psicóloga Thálita Brito. O bate-papo é aberto para todos os interessados e será às 18h, no auditório do Hospital de Olhos.  

“Temos que conversar com todos os públicos, levando informações e conscientizando para o valor da vida. O Estado tem intensificado as ações de prevenção ao suicídio, fortalecendo a estrutura de apoio psicossocial para melhor atender nossa população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Anteriormente, com esse mesmo intuito, a Secretaria da Saúde promoveu, na semana passada, um diálogo com psiquiatras e psicólogos voltado aos funcionários e servidores dos órgãos que compõem o Centro Administrativo.

Além disso, a Saúde também promoverá, nesta quinta-feira (21), capacitação para Rede de Urgência e Emergência estadual no atendimento especializado a pessoas que atentaram contra a própria vida.

O evento integra uma das ações do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio, que é informar e conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter com sua saúde mental, de amigos e familiares.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais