Cidadeverde.com

Benito: "a Bahia me valoriza mais como atleta"

Imprimir
?Mudei meu jeito de ser. Não sou mais aquele menino que vocês viram lutando no Campeonato Brasileiro Júnior?. A declaração de Benito Mussoline Neto, deixa claro que o atleta piauiense, que agora defende a bandeira da Bahia, está mais maduro e focado em seu desempenho esportivo depois de mudar de estado. No Campeonato Brasileiro disputado neste sábado (11) em Teresina, o judoca, que disputa o bronze na categoria falou ao CidadeVerde.com sobre a sua nova vida na Bahia e como é voltar a competir em sua terra natal.
 

 

Benito afirmou que se sentiu bem ao ver que muitos torcedores foram cumprimentá-lo. ?Pesa um pouco (voltar a competir no Piauí), e me sinto mesmo mais visado, principalmente por conta do desentendimento que aconteceu com a federação piauiense. Mas vim normal para competir e quero agradecer os torcedores pela atenção?, disse.

 

Neste primeiro dia de competição, Benito conseguiu chegar à disputa pelo terceiro lugar. ?Queria muito ir para a final, fiz de tudo para ir para o terceiro. Acho que consegui me sair bem?, analisa.
 

 

Mudança

Mussoline afirma que sua ida para a Bahia foi algo inevitável e que o fez crescer tanto profissional quanto pessoalmente. ?Tudo tem seu tempo, talvez eu esteja mais bem preparado que o Benito de dois anos atrás?, afirma.

 

 
 

Ele acredita que o judô no Piauí é superior ao da Bahia, mas vê o crescimento daquele estado num futuro próximo. ?O judô baiano melhorou muito e acredita em seus atletas; dá mais valor. Aqui só investe na época de competição?, critica o piauiense.

 

O judoca, estudante de administração na Faculdade de Tecnologia e Ciências em Salvador, disse ainda que ao mudar de estado, reencontrou a vontade e o entusiasmo de lutar, sensações que há tempos tinha perdido no Piauí.
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: