Cidadeverde.com

Polícia recaptura suspeito de participar da morte de capitão da PM

Imprimir

A Polícia Civil do Maranhão, através do 1º Distrito Policial de Timon, conseguiu localizar e efetuar a prisão de Márcio Douglas Lima Vasconcelos, 19 anos. O jovem é suspeito de participar do latrocínio do capitão da Polícia Militar Antônio Carlos Pinto de Farias e estava escondido em um bairro da cidade maranhense. 

O PM foi assassinado no dia 26 de julho deste ano. O capitão almoçava em um restaurante quando foi abordado por uma dupla. Marcio Douglas é apontado como condutor da motocicleta que deu fuga a Francisco das Chagas Fonseca Farias, 34 anos, suspeito de atirar contra o policial na tentativa de assalto. Francisco das Chagas chegou a ser atingido no ombro pelo oficial e foi preso em seguida.  

Márcio estava foragido desde o dia 10 de agosto, quando fugiu da Penitenciária Agrícola Major César. A fuga foi concretizada através de um buraco feito em uma parede da unidade prisional. 

Apesar de ser suspeito de participar da morte do Policia Militar, Márcio cumpria pena na Colônia Agrícola por um roubo cometido em Teresina. 

A polícia localizou Márcio Douglas em uma casa situada no bairro Miguel Arraes em Timon. O dono da residência, identificado como Paulo Gutemberg Ramos da Silva Júnior também foi preso por favorecimento pessoal, já que estava dando abrigo ao fugitivo. 

 

Izabella Pimentel e Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais