Cidadeverde.com

Firmino reafirma que não será candidato ao governo do Estado em 2018

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), reafirmou que não será candidato ao governo do Piauí em 2018, embora esteja sendo apontado como um forte nome da oposição para disputar a vaga.

Alguns tucanos como o deputado Marden Menezes defendem o nome de Firmino, mas o prefeito garante que continuará a frente da administração municipal até o fim do mandato.
 
“Agradeço as palavras do deputado Marden, mas infelizmente eu não sou candidato, tenho compromisso com a cidade de Teresina e vou ficar no nosso mandato até o final dele”, falou de forma breve o gestor.

A candidatura de Firmino beneficiaria o PMDB, que é o partido governista hoje, porque ficaria com a Prefeitura de Teresina já que o vice-prefeito, Luís Júnior, é peemedebista. Além do que, poderia comprometer a estratégia do PP, que atualmente está muito ligado aos tucanos na capital. Ou seja, no aspecto político da formação de uma coligação oposicionista, potencialmente, o prefeito seria aquele que poderia aglomerar o maior numero de forças partidárias ao seu lado. 

Além do nome de Firmino Filho, comenta-se sobre o ex-senador João Vicente Claudino como um possibilidade de candidatura ao governo e também o deputado Dr. Pessoa já declarou que é pré-candidato ao governo do Estado, caso o PSD não continue na base nem feche coligação na chapa de Wellington Dias.  Outra possibilidade de candidatura é o ex-ministro João Henrique Sousa, que continua defendendo o discurso de candidatura própria do PMDB, mesmo grande parte do partido estando em aliança com o governo Wellington.

Secretaria de Planejamento 

O chefe do executivo municipal afirmou não ter decidido ainda quem substituirá o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, que deixará o cargo para assumir uma função técnica em um instituto de São Paulo.

“Nós não temos ainda uma definição, deveremos ter uma substituição interna, vamos ouvir e conversar muito internamente para ter um substituto a altura do professor Washington Bonfim”, afirmou Firmino Filho. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: psdbpmdb