Cidadeverde.com

Piauí ganha 6 medalhas no Brasileiro Sênior de Judô

Imprimir
O Piauí encerrou o sábado (11) com seis medalhas conquistadas no Brasileiro Sênior de Judô, disputado no ginásio do Iate Clube de Teresina/PI. Em número de medalhas, é o melhor resultado do Estado na história da competição, perdendo apenas para os dois ouros de Aline Coutinho e Sarah Menezes em 2005.

- Confira os resultados em todas as categorias

Hayssa Ewellin salvou o dia em que Aline e Sarah não chegaram ao topo do pódio, e ficou com o ouro na categoria até 70kg. A prata veio com outra surpresa: Fabiéldo Torres (até 73kg) se tornou o primeiro homem do Estado a disputar uma final de campeonato brasileiro na categoria adulta.

Além deles, outros quatro conquistaram o bronze: Flávio Moreno (até 55kg), que já prometeu subir de categoria para até 60kg em 2009, Samuel Azevedo (até 60kg), Nilo Carvalho (até 66kg), e Sarah Menezes (até 48kg). A piauiense já embarcou para a França, onde passará por uma série de treinos antes do Mundial Júnior, na Tailândia, no fim do mês.

Nas últimas disputas, Gissely Polliana perdeu o bronze ao enfrentar a paraibana Roberta Rocha com menos de um minuto de luta. Em combate bem mais complicado, Luis Figueiredo (até 100kg) ficou com o quinto lugar após ser derrotado pelo carioca Leonardo Leite, bronze no último Mundial por Equipes, semana passada. Abalado, o judoca foi consolado pelos técnicos.

Das estrelas do campeonato, só uma fera escapou sem derrota. Daniela Polzin (até 48kg) teve seu caminho facilitado com a derrota de Sarah Menezes na semifinal para judoca do Distrito Federal, e venceu fácil a disputa do ouro. Dos que disputaram os últimos mundiais e olimpíadas, todos perderam e faturaram, no máximo, o bronze. Alguns, nem isso.

Denilson Lourenço, titular do Brasil no ligeiro (até 60kg) competiu nos meio-leves (até 66kg) e perdeu a disputa de bronze para o piauiense Benito Mussolini Neto, que defende a Bahia. Assim como o paulista, outro que voltou com bronze no Mundial por Equipes semana passada no Japão foi Leonardo Leite (até 100kg). O carioca teve de se contentar com o bronze. O mesmo com Andressa Fernandes (até 48kg), que defendeu o Brasil na Olimpíada.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: