Cidadeverde.com

Adversários em 2009, Flávio e Samuel Azevedo faturam bronze

Imprimir
Pouca gente percebeu, mas duas conquistas piauienses no Campeonato Brasileiro Sênior neste sábado (11) marcaram o início de uma disputa pela vaga de titular em 2009 na seleção piauiense. Dono do posto na até 60kg, Samuel Azevedo venceu a disputa pelo bronze e já pensa em dar vôos mais altos no ano que vem, de olho no ciclo olímpico. No entanto, outro medalhista, Flávio Moreno (até 55kg), já pensa em subir de categoria com o bronze conquistado no ginásio do Iate Clube em Teresina.



Samuel passou na disputa de bronze com vitória no golden score (luta de desempate) com um Koka, pontuação mínima da modalidade. Após a luta, retardada em vários minutos por conta de um ferimento na cabeça do adversário, Samuel admitiu que em 2009 já dá para pensar na Seletiva Sub-23 e tentar disputar o Sul-Americano Sênior, figurando no ciclo olímpico. "Agora vou lutar mais para tentar uma vaga na seletiva olímpica e representar bem o meu Estado", resumiu.



Flávio Moreno venceu o mato-grossense Gérson Neves Júnior numa luta emocionante. O judoca do Mato Grosso estava ganhando com um waza-ari de vantagem quando nos segundos finais da competição, o piauiense encaixou uma chave-de-braço e conseguiu o golpe perfeito. "Quando vi que ele tinha um waza-ari, parti pro tudo ou nada", declara. Após a luta, emocionado, o Flávio chorou bastante e dedicou a vitória ao pai.

"A imprensa às vezes não acredita, mas eu, que sou pai, e o professor Queiroz (técnico), sabemos do potencial que ele tem", afirmou o também Flávio Moreno, pai do judoca. "Esperava chegar ao ouro, ser campeão, mas o bronze teve gosto de ouro. Quero dedicar essa medalha ao meu pai que sempre me incentivou e patrocinou desde os sete ano", completa o filho de bronze "dourado".

Depois, Flávio admitiu que pode subir de peso. Sua categoria, por não ser olímpica, não dá vaga na seletiva do projeto Londres 2012. Sobre a disputa que terá, caso a mudança se confirme, com Samuel Azevedo, ele prega respeito e se limita a um "vamos ver como será".

Fábio Lima e Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: