Cidadeverde.com

Com novo bronze, Nilo Carvalho promete revanche no por equipes

Imprimir

"Pode anotar ai, coloca na matéria: se eu encontrar no por equipes com aquele mineiro, eu derrubo ele de Ippon", disse Nilo Carvalho após conquistar para o Piauí a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior, mesmo resultado que ele obteve no torneio em 2006.

Derrotado na semifinal por Ricardo Christoff, que acabou ficando com o título, o judoca que recusou propostas para treinar em Minas Gerais e São Paulo para tentar o título em casa e defendendo sua terra ficou abalado, mas reconheceu os méritos do oponente.

"Depois eu vi que tentei o meu melhor e que ele teve êxito. Então admiti que o resultado foi satisfatório", disse Nilo, que caiu em si antes o suficiente para ter disposição de brigar pelo bronze. Morando em Floriano, onde dá aulas, ele lembrou que apenas no sábado treinava com a seleção em Teresina, e atribuiu seu desempenho ao pouco treinamento em relação aos adversários.

Admitindo, sem modéstia nenhuma, que está entre os melhores do país em sua categoria, Nilo espera que agora isso se confirme com resultados em várias competições. Se o título e a vaga na seletiva para o Mundial de 2009 não vieram, o piauiense vai tentar o bicampeonato na Copa Aurélio Miguel, que neste ano dará vaga para o Mundial Universitário do ano que vem. "Vou investir no Universitário. Tenho a vaga no Sul-Americano e vou lutar para disputar também o Mundial", confirmou.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: