Cidadeverde.com

São Paulo vacila no 2º tempo e cede empate ao Corinthians

Imprimir

O São Paulo não conseguiu segurar a vantagem diante do Corinthians e cedeu empate por 1 a 1 no clássico disputado no Morumbi, na manhã deste domingo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Twitter/Reprodução

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time da casa, que marcou com Petros, mas os visitantes melhoraram na etapa complementar e deixaram tudo igual com Clayson.

Com a igualdade, o São Paulo foi aos 28 pontos, provisoriamente fora da zona de rebaixamento - o time ainda pode voltar ao Z4 caso Ponte Preta e Bahia vençam na rodada. Já o líder Corinthians subiu para 54 pontos, dez na frente do vice-líder Santos e 11 a mais do que o Grêmio, que ainda joga neste domingo e pode diminuir a vantagem.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor joga mais uma vez em casa, diante do Sport, no domingo que vem, enquanto o alvinegro viaja para Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.

Jogando para mais de 60 mil pessoas, o time da casa partiu para cima logo no começo e perdeu uma grande chance com Hernanes antes do primeiro minuto, mas a finalização saiu por cima do gol. Os são-paulinos fizeram marcação pressão a praticamente não deixaram os corintianos jogarem na etapa inicial, tanto que o goleiro Sidão mal encostou na bola.

Em chute cruzado no canto de Cássio, que só observou ela entrar. Na sequência, Hernanes fez linda jogada individual driblando três marcadores e finalizou da entrada da área para fora, raspando a trave.

O técnico Fabio Carille mudou o Corinthians no intervalo e voltou para o segundo tempo com Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson, melhorando a produção ofensiva do seu time, que passou a incomodar mais os anfitriões. O São Paulo, um pouco mais recuado, passou a apostar nas jogadas de contra-ataque.

Em um desses contra-golpes, Hernanes recebeu fora da área e chutou para boa defesa de Cássio. Apesar de ficar mais tempo no ataque, a equipe visitante criou poucas chances claras. Na melhor delas, Romero cruzou da esquerda e Jô apareceu na segunda trave para cabecear por cima.

O empate veio aos 33 minutos, com Clayson. O lance começou com bobeira de Junior Tavares, que perdeu a bola para Rodriguinho na linha de fundo. O meio-campista corintiano encontrou Romero, que finalizou para boa defesa de Sidão; no rebote, Clayson acertou um belo chute para estufar as redes.

Na reta final do duelo, Sidão fez uma boa defesa em chute de Rodriguinho e Cássio voou no ângulo para defender uma cabeçada de Jucilei, garantindo o empate no duelo.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais