Cidadeverde.com

Prefeito anuncia substituto de Washington Bonfim na Secretaria de Planejamento

Imprimir

O prefeito Firmino Filho anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), em entrevista à TV Cidade Verde, o substituto de Washington Bonfim na Secretaria de Planejamento. Assume a pasta Eric Amorim, atual secretário de parcerias e concessões da prefeitura de Teresina.

Bonfim  deixará o cargo para assumir uma função técnica em um instituto em São Paulo. Sua ida depende apenas da autorização de uma licença pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), da qual é professor efetivo.

Já Eric Amorim atua na gestão de Firmino desde o mandato passado, quando administrava o projeto Lagoas do Norte. "Ele formou-se em economia em Brasília pela UNB. Na nossa administração ele está desde a gestão passada como no Lagoas do Norte e agora na secretaria municipal de parcerias e concessões. É preparado e não tenho dúvida que vai substituir Washington a sua altura

Para o lugar de Eric, Firminou deslocou Monique Menezes, atual secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

"Ela é qualificada tecnicamente, intelectualmente e tem se mostrado uma gestora bastante eficiente", declarou.

Firmino prefere Alckmin

Se o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, for para o embate interno com João Dória, prefeito da capital paulista, para definir quem do PSDB deve disputar a presidência da República, Firmino Filho já tem seu escolhido. Segundo ele, a bola da vez é do governador de SP.

"Temos um quadro sucessório ainda bastante indefinido em nível nacional e dentro dessa indefinição o PSDB busca se posicionar. Pra mim existe uma fila na política e no PSDB existe uma fila interna e cada um tem a sua posição na fila. Dos candidatos postos aí quem está na vez é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O Dória tem popularidade, tem se mostrado inovador, mas em política você tem que respeitar a fila", avalia.

Firmino voltou a dizer que não será candidato a governador. "Assumi o compromisso com a cidade de Teresina e nós estamos em um momento de muita dificuldade. Nesses momentos a gente tem que tomar medidas duras e se preparar para o futuro. Estamos  fazendo isso na prefeitura e queremos ficar até o final para honrar os compromissos feitos em praça pública", declarou.

Foto: Yala Sena

Fora da disputa do Karnak, o prefeito não descarta um apoio ao governador Wellington Dias, mesmo sabendo que uma aliança é improvável no Estado.

"A tendência natural do PSDB é de oposição, mas isso não quer dizer que seja impossível qualquer tipo de aproximação com o governador Wellington Dias. Do ponto de vista pessoal todos sabem que eu tenho um bom relacionamento com o Wellington. Do ponto de vista institucional, tanto a prefeitura como o estado têm trabalho juntos. Existe o respeito mútuo. Do ponto de vista pessoal e administrativo não teria dificuldade em apoiar o governador Wellington Dias, agora é importante que a gente possa dizer que tem um problema muito grande que é questão nacional. PT e PSDB estão em palanques cada vez mais distantes. É improvável, mas não é impossível", ressaltou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais