Cidadeverde.com

Brasil goleia Venezuela e retoma vice-liderança das Eliminatórias

Imprimir
A dupla Kaká e Robinho, sob o comando do técnico Dunga, continua infalível. Neste domingo, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Seleção Brasileira derrotou a Venezuela por 4 a 0, em San Cristóbal, e reassumiu a vice-liderança do torneio, agora com 16 pontos. Desse modo, juntos, os dois jogadores, que marcaram nos primeiros minutos de partida, seguem sem perder com o atual técnico no comando.



O meio-campista do Milan e o atacante do Manchester City, que foram bastante aplaudidos pela torcida adversária, estão juntos desde o dia 22 de agosto de 2006, quando Dunga dirigiu a equipe pela primeira vez, contra a Noruega, em Oslo. Em 17 jogos, foram 13 vitórias e quatro empates, um aproveitamento de aproximadamente 84,5%.

Na tarde deste domingo, a Seleção ainda apagou o amistoso de 7 de junho, em Boston, quando a Venezuela derrotou a equipe brasileira pela primeira vez na história do confronto entre os selecionados. Na ocasião, os comandados de Dunga foram superados por 2 a 0.

Apesar de a Seleção ter negado durante a semana um eventual clima de revanche em território venezuelano, os jogadores brasileiros demonstraram bastante dedicação desde o começo da partida, mantendo-se à frente do placar desde os 5min do primeiro tempo, com gol de Kaká.

Com o triunfo fora de casa, o Brasil chega à mesma pontuação da Argentina, que ontem derrotou o Uruguai por 2 a 1, mas supera a rival alviceleste no saldo de gols. O Paraguai, por sua vez, continua na liderança das Eliminatórias, com 20 pontos.

Na próxima quarta-feira, a Seleção recebe a Colômbia, a partir de 22h (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória, combinada a um tropeço paraguaio, pode fazer com que a formação brasileira fique a um ponto da liderança.

A Venezuela, por sua vez, permanece com 7 pontos, na nona colocação. O próximo confronto da equipe, cuja torcida ficou revoltada e atirou diversos objetos no gramado neste domingo, é contra o Equador, também na quarta.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: