Cidadeverde.com

Suicídio: Jornal Cidade Verde estreia série "Valor da Vida"

Imprimir

O Jornal Cidade Verde saiu na frente e iniciou a semana com a estreia da série “Valor da Vida”, que trata sobre um tema polêmico e raramente debatido na imprensa: O suicídio. O repórter Egídio Brito assinou a primeira das três reportagens que serão exibidas até esta quarta-feira (27 de setembro). A jornalista Carol Santana também participa das matérias especiais, que contam ainda com a participação de especialistas, como: sociólogos, psiquiatras, psicólogos e gestores da saúde. 

As discussões relacionadas ao suicídio vêm ganhando mais espaço na sociedade. Especialistas acreditam que preconceitos, tabus e a desinformação contribuem para a mistificação do tema e que é importante a sua discussão em diversos espaços, como escolas, universidades, meios de comunicação, empresas e repartições públicas.

Para desmistificar o assunto, desde 2014 o Brasil participa da campanha mundial Setembro Amarelo, que promove ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio,que alerta a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo. Os números são alarmantes! De acordo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas tiram as próprias vidas no Brasil. Isso representa uma morte a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios do planeta. Mas o problema é bem maior, por conta do silêncio da sociedade em torno do tema. 

O Jornal Cidade Verde começa às 19:15h.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais