Cidadeverde.com

Piauí fecha Brasileiro em quinto lugar geral

Imprimir
Fotos: Cidadeverde.com

Derrotado no torneio por equipes, time masculino não baixou a cabeça

O Piauí encerrou neste domingo sua participação no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, o primeiro realizado em Teresina, e que no Norte e Nordeste só havia sido realizado na Bahia. As seis medalhas conquistadas - um ouro, uma prata e quatro bronzes, além de três quinto lugares - deixaram a seleção com o quinto lugar geral na competição, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, que tiveram duas ou mais medalhas de ouro.
O ouro de Hayssa Ewellin (até 70kg), a prata de Fabiéldo Torres (até 73kg) foram as surpresas piauienses do torneio, e que acabaram compensando a frustração do bronze de Sarah Menezes (até 48kg) e Nilo Carvalho (até 66kg), além da eliminação precoce de Aline Coutinho (até 52kg). Flávio Moreno (até 55kg) e Samuel Azevedo (até 60kg) também subiram ao pódio em terceiro lugar. Hayssa está classificada para a seletiva do projeto Londres 2012, enquanto Fabiéldo aguarda convocação por índice técnico.

Na disputa por equipes neste domingo, o time feminino enfrentou uma pedreira na estréia, e passou apertado por São Paulo. No confronto seguinte, nova parada dura, e derrota para o Rio de Janeiro. As cariocas perderam no confronto seguinte para as gaúchas, e eliminaram paulistas e piauienses da disputa por medalha.

Em busca de superar o bronze de 2007, o time masculino passou primeiro por um combinando de Rondônia e Mato Grosso, e depois superou a equipe formada por Amazonas e Roraima. Na seqüência, os cariocas fizeram 3 a 0 e jogaram os piauienses para a disputa do bronze com a Bahia, que acabou ficando com a medalha.

Sucesso de organização, o torneio contou com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde tanto no torneio individual como no por equipes. Dezenas de profissionais, com mais de 10 câmeras, levaram as imagens do torneio para todo o Piauí e vários cantos do Brasil, que sintonizaram a emissora piauiense no satélite.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: