Cidadeverde.com

Autorizada recuperação da PI-412 que liga Corrente à divisa com BA e TO

A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI) autorizou o início das obras da PI-412, no município de Corrente (900 km de Teresina). A ordem de serviço foi assinada no fim de semana, durante o 2º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, realizado em Avelino Lopes. Os serviços devem ser iniciados no prazo estimado de 15 dias.

A obra consiste na recuperação e pavimentação, em revestimento primário, do trecho que vai do entroncamento com a BR-135, em Corrente, até a Chapada das Mangabeiras, na divisa com o estado da Bahia.

Para o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, a obra vai impulsionar a produção e comercialização de grãos na região. “Com a execução dessa obra, vamos ligar uma das mais importantes regiões produtoras de grãos do Piauí aos estados da Bahia e Tocantins, possibilitando o escoamento da produção de forma mais ágil e segura”, destacou o gestor.

A obra está orçada em R$ 15.873.793,17 com recursos oriundos do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI. O prazo para execução dos serviços é 12 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais