Cidadeverde.com

Semana do Trânsito em Floriano é aberta com seminário

Marcando a abertura da Semana Municipal do Trânsito, foi realizada na manhã dessa segunda-feira (25), data alusiva ao Dia Nacional do Trânsito, o seminário "Bebida: Lazer com Responsabilidade". Na solenidade, realizada na Escola Municipal José Francisco Dutra, estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis, o superintendente de Transportes e Trânsito, Carlos Eduardo Kalume, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Bezerra, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jeová Querino, o coronel da Polícia Militar, Rubens Lopes, além das demais autoridades municipais e do público que prestigiou o evento.

Uma realização da Prefeitura de Floriano, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran), em parceria com a Fundação Milton Campos, o seminário teve com como público-alvo profissionais da saúde, educação e assistência social que trabalham diretamente com crianças e jovens, além de pessoas que atuam na Segurança Pública, Conselho Tutelar e ONG's. A meta é formar multiplicadores que irão atuar em suas instituições, conscientizando o cidadão e contribuindo para redução dos riscos pessoais e sociais provocados pelo consumo de álcool.

O superintendente da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, pontuou a relevância da conscientização da juventude florianense para o consumo responsável do álcool. "Os jovens podem e devem se divertir, mas é necessário ter a atenção e o cuidado de não misturar meios de transporte e álcool, é o caminho para termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes", disse o superintendente.

Floriano é o segundo município a receber esta importante ação de prevenção, na ocasião o prefeito Joel Rodrigues salientou a importância de promover o debate em torno do álcool e do trânsito, além do mais, parabenizou a iniciativa. "Temos a missão de sermos multiplicadores, prevenir é mais barato e menos doloso. Agradecemos os parceiros e seguimos juntos na missão de reduzir os números trágicos que a combinação álcool e trânsito resultam", finalizou o prefeito Joel.

Durante o lançamento da campanha da Semana de Trânsito também estiveram presentes profissionais da Saúde realizando teste de Glicemia capilar e agendamento de mamografia. A programação do Seminário se estende até às 17h com painéis informativos e entrega de certificados.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais