Cidadeverde.com

Inicia hoje o 1º workshop de desenho sonoro; veja selecionados

Imprimir
 
Tem início nesta terça-feira (26) o Workshop Criativo de Som Direto e Outras Invenções para Cinema e Audiovisual, que acontece até o 30 de setembro no Palácio da Música de Teresina. 
 
Com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais da área e produtores independentes, o Workshop é gratuito e traz a cidade o técnico de som e músico Danilo Carvalho. O conteúdo será desde a introdução ao som direto, abrangendo os diferentes tipos de microfone e equipamentos até a prática da captação de som com técnica e truques e as alternativas de fabricação artesanal.
 
"A ideia é focar em um equipamento possível para nossa realidade e trabalhar as várias formas de aplicação técnicas. Serão dois dias voltados a técnicas e três dias para a prática, tirando todas as dúvidas e encaminhando um certo estudo para quem quiser continuar nas várias vertentes da captação do som direto", disse Danilo Carvalho, que é realizador cinematográfico, desenhista sonoro e compositor de trilha para cinema desde 1998.
 
De acordo com a coordenadora de Cinema e Fotografia da FCMC, Leide Sousa, Teresina está em constante crescimento e fortalecimento na área do cinema. "A cidade vem crescendo muito nessa área, por isso sentimos a necessidade de termos mais cursos e oficinas que proporcionem aprimoramento de conhecimento e que possibilitem aos profissionais e produtores independentes concorrer a nível nacional em editais e realização de mais filmes, seriados e programas para televisão", afirmou a coordenadora.
 
Foram recebidas dezenas de inscrições com currículos de profissionais e produtores independentes que já atuam no segmento em nossa cidade e outros municípios do Piauí, alguns com trabalhos premiados e exibidos a nível nacional e até internacional, que após passarem por uma curadoria formada pela Coordenação de Cinema e Fotografia da Fundação Monsenhor Chaves e o próprio Danilo, idealizador do Workshop, foram selecionados para a primeira turma de 25 participantes. Confira a lista abaixo. 
 
 O curso é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Palácio da Música está localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241. 
 
Serviço: Workshop Criativo de Som Direto e Outras Invenções
Ministrante: Danilo Carvalho
Local: Palácio da Música
Horário: de terça a sexta: Das 17h às 21h/Sábado das 14h às 18h
Informações: 3215 7820 (Fundação Monsenhor Chaves) 3215 7848 (Palácio da Música)
 
 
RELAÇÃO DOS SELECIONADOS
 
1. Alexandre Rufino
2. Alexandre Soares Gomes de Oliveira
3. André Mora Araújo
4. Anna Raquel de Souza Vieira
5. Djalma Batista de Oliveira
6. Emerson Mourão
7. Fabrício Luz Costa Campos
8. Francisvaldo da Silva Sousa
9. Francisco Moisés Santos Rêgo
10. Guilherme de Morais Gonçalves Pereira
11. Hasley Andrade
12. Josemilton Felix Baptista
13. João da Mata Soares Neto
14. João Victor dos Santos Silva
15. John Well da Silva Costa
16. Luciano Rodrigues Nascimento
17. Maria do Livramento Lopes França
18. Marília Silva de Morais
19. Milena Andrade da Rocha
20. Monteiro Junior
21. Paulo Rogério de Sousa Brito
22. Pedro Júlio Santos de Oliveira
23. Poliana Gonzaga de Oliveira
24. Renata Fortes Monte Franklin
25. Vinicius da Luz Lemos de Oliveira
 
 
Da Redação
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais