Cidadeverde.com

Bancários do Piauí fazem protesto na frente do BNB

Imprimir

Começa nesta quarta-feira (27), em frente à agência da superintendência do Banco do Nordeste (BNB), no Centro de Teresina, às 8h30, a nova campanha em defesa dos bancos públicos desenvolvida pelo Sindicato dos Bancários do Piauí. 

O sindicato realizará ações, tanto no interior quanto na capital, nas agências do Banco do Brasil, Caixa e BNB.  A campanha deve seguir até o final do ano, sempre em alguma agência de banco público em todo o país. 

A campanha acontecerá semanalmente às quartas-feiras na capital, e às quintas-feiras no interior do Estado. A mobilização tem com o objetivo alertar aos funcionários para a importância de defender o emprego, os bancos públicos, e esclarecer a sociedade sobre as medidas do atual governo que, segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí,  enfraquecem estes bancos.

“Até o final desse ano vamos realizar diversas ações de protesto em todos os bancos públicos e começaremos no BNB, que é um banco fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Estamos vendo um desmonte das empresas públicas e precisamos unir a categoria e a sociedade na defesa do patrimônio brasileiro”, afirma Lusemir Carvalho, diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí. 

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatea Passos, ressalta que é preciso o empenho de todos na defesa dos bancos públicos.

“É fundamental que se crie entre os bancários o sentimento de defesa do emprego e defesa dos bancos públicos. Temos um governo totalmente contrário ao interesse dos trabalhadores, contrário aos bens do povo brasileiro, colocando à venda bens e setores estratégicos para o país, por isso temos que defender ao máximo os bancos públicos como instrumento de desenvolvimento social de nosso país”, disse Arimatea.

 

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais