Cidadeverde.com

Ponte da BR-402 entre Piauí e Ceará será interditada para conclusão de obra

Imprimir

As obras na ponte estão sob responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC). Segundo a Chefe da Seção de Comunicação do órgão, Capitão Sofia Meirose, esta interdição é para a realização de ajustes nas obras. “Essa é a parte final porque foi feita a obra e apenas foi lançada a ponte de metal porque o concreto tinha de curar. Não dava para ter tráfego sobre o concreto”, explicou a capitão. A ponte de metal atualmente no local será completamente retirada nesta etapa.

 A ponte, que separa o Piauí do Ceará, passou por uma série de interdições desde abril deste ano para a reparação de avarias. A previsão é que o local  seja fechado entre 6h da manhã de 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro.

 A capitão Sofia Meirose não descarta que o processo possa ser realizado em menos tempo. “Demora um pouco para desmontar. Escolhemos um tempo com folga por causa do desmonte e do asfalto”, relatou sobre a interdição na ponte.

Esse não é o primeiro bloqueio ocorrido na ponte. O primeiro bloqueio  aconteceu no dia 19 de Abril, após a constatação de avarias. A alternativa para os motoristas é um deslocamento de Parnaíba até Cocal para ter acesso a Viçosa (CE). 

Fonte: Ascom 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais