Cidadeverde.com

"A conquista é de toda a torcida", diz a judoca de ouro Hayssa Evelyn

Imprimir

Um ouro, uma prata e quatro bronzes. Este foi o resultado do Piauí no Campeonato Brasileiro Sênio de Judô 2008 que aconteceu neste fim de semana em Teresina. A grande estrela da delegação piauiense foi a Hayssa Ewellin que ficou em primeiro lutar na categoria. A judoca foi a entrevistada desta segunda (13) ao programa Notícia da Manhã.

Com a vitória, a nossa "menina de ouro" garantiu o direito de concorrer a uma vaga na equipe brasileira de judô e começar a sonhar com a próxima Olimpíada. "Agora vou focar na seletiva, treinar mais para tentar a vaga pro mundial e projeto Londres 2012", disse.

Hayssa, que é muito tímida, quase não comemorou após a vitória. "É o meu jeito mesmo. O povo reclama, mas é que sou tímida", desconversa a atleta que dedicou sua vitória à torcida piauiense. "Eu entrei (na luta) nervosa, não conseguia ouvir os gritos porque estava muito concentrada, mas eles estavam comigo o tempo todo e me ajudaram a vencer. A conquista é deles", afirma a judoca.

Na tarde do domingo (12), após a disputa por equipes, toda os atletas piauienses comemoraram o bom resultado da competição na casa do medalha de prata Fabieldo com uma grande feijoada da qual participaram ainda atletas da federação de Santa Catarina e do Distrito Federal.

"Nunca tínhamos feito uma campanha tão boa quanto essa. Tivemos bons resultados nas equipes também", destaca Expedito Falcão, técnico da federação piauiense. A equipe masculina piauiense ficou em quinto lugar geral e a feminina na sétima colocação entre 25 estados.
 
 
Veja também:
 
 
Carlos Lustosa Filho
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: