Cidadeverde.com

Luciano Nunes solicita audiência para debater déficit da previdência estadual

Imprimir

O rombo da previdência no Estado do Piauí já ultrapassou a casa de R$1 bilhão. O deputado estadual Luciano Nunes apresentou hoje (27) requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) solicitando audiência pública com presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner, para debater com os parlamentares e esclarecer como o Governo do Estado irá proceder para superar esse déficit.

De acordo com o deputado estadual Luciano Nunes, a situação é séria e preocupante e se faz necessário discutir e qualificar o debate sobre a maior despesa do Estado do Piauí na atualidade. “Precisamos de uma posição do Governo do Estado sobre quais medidas estão sendo adotadas para enfrentar esse grande problema, já que é fundamental, nesse momento de crise, manter a saúde financeira do Estado”, afirmou.

Luciano Nunes destacou também que a Casa Legislativa precisa entender a posição do governador do Estado no tocante à Reforma Previdenciária que está sendo discutida no Congresso Nacional, uma vez que o chefe do executivo estadual apesar de afirmar que a previdência está com um déficit, se posiciona contrário à Reforma.

A Audiência com presidente da Fundação Piauí Previdência acontecerá na Comissão de Administração Pública em data ainda a ser definida pelo Plenário da Alepi.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais