Cidadeverde.com

Canto do Buriti discute problema do lixão nesta quinta-feira (28)

Imprimir

A Assembleia Legislativa do Piauí, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente a Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza realiza, amanhã (28), às 9h, na sede da Câmara Municipal de Canto do Buriti, na região Sul do Piauí, uma audiência pública para discutir o problema do lixão, localizado às margens da PI-141, próximo ao anel viário do município.
 
O presidente da Comissão, o deputado Dr. Hélio Oliveira (PR), destaca que esse problema tem gerado críticas de todo os lados, porque o lixão recebe, diariamente, os resíduos sólidos recolhidos pelos serviços de limpeza da Prefeitura Municipal de Canto do Buriti.
 
"Estamos propondo a discussão dessa situação, que para nós, é um grave problema de saúde pública e um desrespeito à população. Queremos ouvir as lideranças locais, os moradores e também os representantes da gestão municipal, o Ministério Público, o Poder Judiciário. Enfim, todas as instituições e pessoas que querem dar uma contribuição sobre o problema", explica o deputado Dr. Hélio.
 
O parlamentar lembra que o município de Canto do Buriti ainda não tem um aterro sanitário e precisa enfrentar o problema do lixão, se adequando ao que prevê a legislação ambiental do país.
 
"Estamos confiantes de que encontraremos uma solução para esses lixões a céu aberto, contando com o esforço do poder público, da Câmara Municipal e da população, para que tenhamos mais qualidade de vida em Canto do Buriti", conclui Dr. Hélio.
 
Audiência
 
A audiência pública terá início às 9h da manhã, na sede da Câmara Municipal de Canto do Buriti, no Centro da cidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais