Cidadeverde.com

Fábio Abreu garante concurso da Polícia Civil e finaliza edital com 190 vagas

Imprimir

Wilson Filho/Cidadeverde.com

O edital do concurso da Polícia Civil do Piauí está em fase de elaboração. A informação foi repassada durante o encerramento do curso ministrado por policiais americanos. O concurso deve ofertar 190 vagas, com cadastro de reserva, podendo ser chamada duas vezes e meia a quantidade de aprovados. 

“Estamos finalizando o edital e queremos lançar em outubro, bem como as provas devem ser realizadas até o mês de dezembro”, disse o secretário de segurança, Fabio Abreu. 

Segundo o secretário, ainda não há confirmação sobre a banca organizadora do certame, mas há a probabilidade de ser a Nucepe (Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos) por questão de facilidades da licitação. 

“Esse concurso terá algumas particularidades, vamos firmar parceria com a OAB, Ministério Público e Judiciário que vão acompanhar desde a confecção do edital até a realização das provas”, disse Fabio Abreu. 

As declarações foram dadas no encerramento do curso de agentes e delegados da Polícia Civil do Piauí e também alguns militares no qual compartilharam experiência do trabalho desenvolvido no Estado e receberam treinamento sobre técnicas modernas no enfrentamento da criminalidade através do conhecimento a cerca do processo investigatório de homicídios. 

"Eu vi várias metodologias que a gente pode copiar. Nossa meta é a vida. Esse curso traz várias inferências para o nosso plano de segurança pública do Estado que estamos projetando para dez anos e deve ser lançado ainda esse ano", disse a delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança Pública do Piauí.

O adido dos EUA ao Brasil e agente federal americano, Jason Gardner, elogiou o trabalho desenvolvido no Piauí. 

"Respeito o trabalho de vocês que exige muito coragem. Respeito a maneira como vocês trabalham aqui", disse Gardner. 

Durante a solenidade de encerramento, delegados compartilharam a experiência desenvolvida no Estado. Os policiais americanos que ministraram o curso receberam certificados e garrafas de cajuína, bebida que simboliza o Estado.


Graciane Sousa 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais