Cidadeverde.com

Agente da PRF preso ao receber propina paga fiança e é solto

Imprimir


Policiais da PRF-PI deram apoio na operação

O agente especial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eraldo Brandão, já está em liberdade. Ele foi preso na quinta-feira (28) em uma operação da própria PRF flagrado solicitando e recebendo como propina uma caixa de legumes. Fato esse filmado pela Corregedoria da PRF no local de trabalho do policial, no posto de Campo Maior, na BR-343. 

Durante a audiência de custódia, na Justiça Federal,  o juiz competente entendeu que o policial deverá responder ao processo em liberdade. O flagrante foi homologado e o agente responderá em liberdade. Para isso, foi arbitrada uma fiança no valor de cinco salários mínimos; pouco menos de R$ 5 mil. O montante já foi pago.

A única medida posta pelo juiz é a de que o policial se abstenha de fazer o patrulhamento nas rodovias federais. No entanto, Eraldo Brandão poderá continuar trabalhando no órgão.

O corregedor da PRF, Francisco das Chagas Lopes Sobrinho, disse ao Cidadeverde.com que o órgão não foi notificado oficialmente da decisão, mas adiantou que o policial vai ficar trabalhando na parte administrativa da PRF e não retorna ao posto que estava lotado.

"A gente não está ciente da decisão do juiz oficialmente, mas neste caso ele fica trabalhando apenas no administrativo", disse.

Ainda segundo o corregedor, o PRF vai responder a um processo na esfera administrativa e judicial.

Carliene Carpasso (Com informações de Tiago Melo)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais