Cidadeverde.com

Ciro Nogueira diz que PP não abre mão da vaga de vice e sugere pesquisa para definir candidatos

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) declarou, em entrevista para a TV e Rádio Cidade Verde, nesta sexta-feira (29), que seu partido não vai abrir mão da vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018 - pelo menos até que se prove que outro candidato é mais viável para a disputa do ano que vem. 

"É uma decisão que nós vamos ter toda a maturidade. ninguém pode ser candidato do PT, ou do PP, ou do PMDB, ou do PCdoB. Não existe isso. Tem que ser candidato da coligação", disse o senador, que defende pesquisas de opinião e a avaliação do apoio de lideranças como critérios para se definir a chapa da base governista. 

O parlamentar acrescentou que é preciso esperar 2018 para tomar uma decisão. "Nós temos que no próximo ano ver quem é o melhor candidato a vice. Se for convencido que o melhor candidato é de outro partido, o PP vai abrir mão, não tenha dúvida. Agora se o melhor candidato for do PP, nós vamos fazer esse pleito". 

"Ninguém é candidato de si próprio. Ninguém é candidato porque é mais amigo ou porque tem maiores apoios só de um grupo político, se não tiver o respaldo do povo. Tem de ter uma soma de valores e ver qual é o melhor time para entrar no próximo ano. Nós temos que escolher o que tem de melhor na nossa coligação", completou Ciro Nogueira.

Presidente nacional do PP, o senador comentou o interesse de outros partidos pela vaga de vice, hoje ocupada por Margarete Coelho (PP). "Eu fico feliz porque se exitem tantos candidatos, essas pessoas não estavam com a gente em 2014 e agora estão, então quer dizer que nós estamos no caminho certo".

 

Além do PP, o PMDB também pleiteia a vaga de vice, indicando o deputado estadual Themístocles Filho. O PTB surgiu recentemente na discussão, com a possível volta ao partido do ex-senador João Vicente Claudino. 

Sobre João Vicente, Ciro Nogueira defendeu seu retorno para a vida pública. "João Vicente é um aliado de primeira hora. Esteve com a gente na eleição de 2014, foi fundamental. Não gostaria nem que ele tivesse deixado de ser candidato em 2014", declarou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais