Cidadeverde.com

IBGE inicia Censo Agropecuário 2017 em outubro e pede ajuda dos produtores

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

Leonardo Passos e o kit a ser usado pelos pesquisadores do Censo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará início ao Censo Agropecuário 2017. A partir de 1º de outubro, serão cinco meses de levantamento para obter informações sobre o setor no país. 

"Nós iremos visitar todos os estabelecimentos agropecuários para conhecer a realidade no estado e no Brasil", disse Leonardo Passos, chefe da unidade estadual do IBGE no Piauí. Serão 230 mil estabelecimentos visitados em todos os municípios do estado. 

O Censo vai avaliar dados sobre o que está sendo produzido e como, o tamanho das propriedades, se o produtor tem acesso ao crédito fundiário ou dispõe de sistemas de irrigação, por exemplo. 

"É um amplo levantamento, uma pesquisa aprofundada para conhecer esse setor da agropecuária", acrescentou Passos, sobre o levantamento a ser concluído em fevereiro. 

O chefe da unidade do IBGE apresentou o traje que será usado pelos pesquisadores do censo e fez um apelo para que os produtores abram as porteiras para repassarem seus dados. "As informações serão fundamentais para a indução de novas políticas e conhecer melhor a realidade do nosso estado", completou. Serão 1.200 pesquisadores no Piauí. 

O produtor que tiver dúvidas sobre o censo ou suspeitar que alguém está se passando por pesquisador em sua propriedade, pode ligar para o número 0800-721-8181 e obter mais informações. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais