Cidadeverde.com

Medicina é o curso de maior procura no vestibular da UFPI

Imprimir
A Comissão Permanente de Vestibulares da Universidade Federal do Piauí - Copeve/UFPI - divulgou na tarde desta segunda-feira (13) a concorrência do Programa Seriado de Ingresso na Universidade 2008 - PSIU. Com novos cursos ofertados, e agora incluindo o município de Floriano, a instituição ainda apresentou concorrências abaixo do número de vagas disponibilizadas. Entre os mais procurados, estão os tradicionais Direito e Medicina, e Moda é a grande novidade.
O curso mais concorrido é o Bacharelado em Medicina, com 22,06 candidatos por vaga, seguido de Bacharelado em Direito Diurno (14,53) e Bacharelado em Serviço Social (14,46). O curso de Direito Noturno é o quarto mais procurado (11,78). Entre os estreantes, Moda surge com 8,10 por vaga, o décimo mais procurado em Teresina e o 11º em todo o Piauí.

Alguns, no entanto, não corresponderam às expectativas. Arqueologia terá 2,93 por vaga. Em Estatística, só não será aprovado quem não atender a pontuação mínima exigida. São 27 concorrendo a 50 vagas, o curso menos procurado pela instituição. Ciências da Natureza, em Teresina; Matemática, em Picos; e Zootecnia, em Bom Jesus; ficaram com procura abaixo das vagas oferecidas. Outros 11 cursos terão concorrência inferior a dois por uma vaga.

Em alguns casos, o aumento do número de vagas é sentido naturalmente. Antigamente, a concorrência era de até 15 por uma das 40 vagas de Jornalismo. Com cadeiras na UFPI dobradas, a concorrência caiu pela metade: 7,04.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: