Cidadeverde.com

Brasil encerra participação no Sul-Americano de Ginástica com pódios

Imprimir

A participação brasileira no Sul-Americano de Ginástica Rítmica acabou da mesma maneira que começou: no pódio. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira conquistou medalhas por equipe, no individual geral, no conjunto geral e por aparelhos. 

Divulgação/CBG

A chuva de medalhas começou no conjunto com as brasileiras levaram dois ouros, um na série de cinco arcos e outro na de três bolas e duas cordas. Elas foram somadas à vitória no conjunto geral de ontem. 

No individual geral, Natália Gaudio e Mariany Miyamoto subiram juntas ao pódio. Natália foi a campeã, com 44,350, e a jovem Mariany, que compete pela primeira vez o Sul-Americano da categoria, garantiu o vice-campeonato, com 39,350. Lina Dussan, da Colômbia, ficou com bronze, com 36,250. 

O ouro mais uma vez foi de Natália na decisão das maças. Karine Walter garantiu a terceira colocação. A colombiana Lina Dussan ficou com o segundo lugar. Na final do arco, Mariany ficou com a prata e Natália Gaudio foi bronze. Já na bola, Natália garantiu a medalha de ouro e Mariany levou o bronze. 

Camila Ferezin, treinadora do conjunto e coordenadora de seleções de ginástica rítmica, se mostrou satisfeita com os resultados, principalmente após a confirmação de que o Brasil também foi campeão por equipes no individual: 

- O saldo foi bastante positivo. Mantivemos a hegemonia no continente, conseguindo várias medalhas e podendo testar nossas coreografias e composições para o objetivo maior, que é o Campeonato Pan-Americano. 

Foi muito importante nossa participação, até mesmo por termos alcançado a nota 10 em dificuldade na final do conjunto de cinco arcos. Sentimos que saímos fortalecidas dessa competição, tanto a equipe individual, quanto o conjunto.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais