Cidadeverde.com

Tranvanvan começa operação para fechar carvoaria no Piauí

Imprimir
O procurador da República, Tranvanvan Feitosa, informou ao Cidadeverde.com que iniciará, este mês, vistoria para barrar os empreendimentos de carvoarias no Piauí.
 
Para ele, a produção de carvão é “insustentável” e serve apenas para alimentar as siderúrgicas de outros Estados como Minas Gerais e Maranhão, além de causar desmatamento no Estado.

“É insustentável do ponto de vista ambiental. Para conseguir a matéria prima é desmatada grande quantidade de madeira para lucro imediato. Por isso, vamos parar esses empreendimentos”, disse Tranvanvan Feitosa.

Segundo ele, a intenção é ajuizar ação civil pública para impedir a proliferação dos empreendimentos no Estado. O Ministério Público do Trabalho tem denunciado o trabalho escravo nas carvoarias. A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) no Piauí divulgou que entre 2006 e 2007, houve um crescimento de 142% no número de denúncias de trabalho escravo no estado.  

As vistorias serão feitas, principalmente nas regiões dos Cerrados e na caatinga, onde se concentram o maior número de denúncias de exploração das carvoarias. As fiscalização ocorrerão com apoio do Ibama e da Polícia Federal.

 
 
 
Flash Yala Sena
[email protected] 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: