Cidadeverde.com

Chapecoense arranca empate do Vasco em São Januário

Imprimir

Um golaço do lateral Reinaldo evitou que a Chapecoense deixasse o Rio de Janeiro com derrota. O ex-jogador do São Paulo marcou um tento por cobertura e fez com que a equipe catarinense arrancasse um empate do Vasco por 1 a 1, em um vazio São Januário, no Rio de Janeiro, neste sábado.

Vasco e Chape saíram com o empate (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O resultado não foi tão bom para as equipes. O Vasco tem 33 pontos e aparece na nona colocação, enquanto a Chapecoense está logo atrás, com 32. A diferença deles para o São Paulo, o primeiro na zona de rebaixamento é curta, uma vez que o time tricolor tem 28.

A partida foi sem público por punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a confusão causa do parte da torcida vascaína durante o clássico contra o Flamengo, em 8 de julho, no primeiro turno da competição. 

Antes do duelo, o técnico Zé Ricardo havia alertado os jogadores do Vasco de que iriam enfrentar um adversário perigoso, que vem em ascensão na temporada. Nas últimas duas rodadas venceu Grêmio e Ponte Preta por 1 a 0, subindo na classificação.

O alerta foi útil no primeiro tempo, uma vez que o time vascaíno foi superior, criando boas jogadas, chegando ao gol com velocidade e sofrendo poucos riscos. O tento foi marcado aos 24 minutos pelo atacante Andrés Ríos, aproveitando um cruzamento do lateral Madson.

Aos 32 e aos 33 do primeiro tempo quase o Vasco ampliou. Primeiro o goleiro Jandrei defendeu uma bola cabeceada por Pikachu. Depois Jean finalizou de cabeça um cruzamento de Madson e a bola passou bem rente à rede cruzmaltina.

A Chapecoense só assustou aos 35 e foi por causa de uma falha do Vasco. O zagueiro Breno errou ao atrasar a bola para o goleiro Martín Silva. O arqueiro acabou entregando ela para o ataque catarinense. Wellington Paulista teve a chance de empatar, mas chutou para fora.

O ritmo dos vascaínos na segunda etapa caiu. Isso permitiu ao time visitante reagir.

Reinaldo já havia acertado o travessão aos 17 minutos. Mas foi no minuto seguinte que fez uma pintura. Ao receber a bola, ele viu Martín Silva adiantado e não teve dúvidas: bateu por cobertura e marcou um golaço em São Januário.

O Campeonato Brasileiro será interrompido por dez dias por 314causa das eliminatórias da Copa do Mundo. Na volta, o Vasco jogará contra o Avaí, dia 11 de outubro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na mesma data a Chapecoense enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais