Cidadeverde.com

Santos vence Palmeiras e segue na vice-liderança do Brasileirão

Imprimir

Em um jogo com o gramado repleto de poças, o Santos se identificou melhor com a água e venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, na noite deste sábado (30), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Oliveira marcou o gol para o Peixe, que venceu pela primeira vez o rival em sua nova casa.

Com o resultado, o Santos permanece na vice-liderança, com 47 pontos marcados. Já o Palmeiras segue na quarta colocação, com 43 pontos. Na próxima rodada, o Peixe visita a Ponte Preta, enquanto o Verdão recebe o Bahia.

A forte chuva que caiu em São Paulo prejudicou, e muito, as condições da partida no Allianz Parque, que ficou com o gramado encharcado e, como Palmeiras e Santos tem equipes técnicas, o jogo na primeira etapa ficou marcado pelo alto número de faltas (12 do Verdão e 8 do Peixe), e também pelo equilíbrio em chances criadas.

De um lado, o palmeiras teve um cruzamento rasteiro perigoso de Tchê Tchê defendido por Vanderlei, e um arremate de fora da área de Jean que passou perto do gol. Do outro, Jean Mota alçou fechado na área e Prass espalmou, e antes do intervalo a chance mais clara até o momento: Daniel Guedes cruzou rasteiro, Ricardo Oliveira bateu e o goleiro palmeirense fez grande defesa.

Na etapa complementar, o Verdão voltou procurando propor mais o jogo e esteve perto de marcar quando Dudu girou dentro da área e bateu para fora. Depois, Moisés cruzou rasteiro e nem o camisa 7 e nem Deyverson conseguiram completar. 

E o Santos, que até então vinha se segurando lá atrás, soube ser matador. Copete virou o jogo para Bruno Henrique, que cruzou e Ricardo Oliveira, na pequena área, testou para o fundo do gol. Até o fim, o Palmeiras tentou ao menos empatar o jogo, mas não conseguiu passar da defesa santista.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais