Cidadeverde.com

Pesquisa revela que 90% dos torcedores desaprovam Dunga

Imprimir
Apesar da expectativa de Maracanã lotado para a partida de quarta-feira entre Brasil e Colômbia na abertura do returno das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, uma pesquisa com resultados publicados nesta segunda-feira mostram que o torcedor do Rio de Janeiro não está satisfeito com a gestão de Dunga no comando da seleção: o atual técnico é aprovado por apenas 1 em cada 10 fãs. A pesquisa foi realizada pela TNS Sport do Brasil e ouviu 738 torcedores no Estado do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 30 de setembro.



De todos os fãs que opinaram, apenas 73 apoiaram o trabalho de Dunga (um total de 9,89%). O treinador preferido dos fluminenses é o palmeirense Vanderlei Luxemburgo, aprovado por 31,03%. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais.

Após de Luxa, o mais citado pelo torcedor no Rio de Janeiro para assumir o comando da seleção brasileira foi Luiz Felipe Scolari. O técnico pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 foi citado em 25,61% dos casos – quase cinco vezes mais do que o técnico do tetra, Carlos Alberto Parreira, que ficou com 4,88% dos votos.

Mário Jorge Lobo Zagallo ganhou 2,44% das indicações e ficou à frente de Joel Santana (técnico da África do Sul) e Zico (treinador do Bunyodkor, do Uzbequistão), empatados com 2,03%. O são-paulino Muricy Ramalho ganhou 1,63% dos votos, ficando na oitava posição.

Atrás de Muricy, quem acabou sendo lembrado foi Pelé. O maior jogador de futebol de todos os tempos é preferido por 1,08% dos torcedores do Rio de Janeiro para o cargo de técnico da seleção brasileira – à frente de Cuca, com 0,95%. Cerca de 11,92% dos torcedores entrevistados preferiram não opinar.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: