Cidadeverde.com

TSE adapta urnas eletrônicas ao horário de verão

Imprimir
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (13) à Agência Brasil que o início do horário de verão deste ano, marcado para o próximo domingo (19), não causará nenhum problema às urnas eletrônicas, que serão utilizadas no segundo turno, no domingo seguinte (26).

De acordo com o tribunal, todas as urnas que serão utilizadas no segundo turno, em 29 cidades, das quais, onze capitais, já foram adaptadas ao novo horário. O Ministério de Minas e Energia confirmou hoje que TSE não solicitou o adiamento da entrada em vigor do horário de verão.

O horário de verão terá início à zero hora de domingo (19) e terminará às 24h do dia 15 de fevereiro de 2009. A previsão do governo é de que haja economia de 4% a 5% no consumo de energia no período.

Nas últimas eleições, realizadas em 2006, o então presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, pediu à Casa Civil e ao Ministério de Minas e Energia que o início do horário de verão fosse adiado para depois do segundo turno. Atendendo à solicitação, a entrada em vigor do horário de verão naquele ano ficou para 5 de novembro.

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: