Cidadeverde.com

Parceria entre MP-PI e Ibama levará educação ambiental para interior do Estado

Imprimir

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através dos Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), se reuniu, nesta segunda-feira (2), com Fabiano Pessoa, analista do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para planejar ações de interiorização do Projeto “Educação Ambiental em Defesa da Vida”.

 A coordenadora do Caoma, promotora Denise Aguiar, explica que outros parceiros também serão mobilizados para execução do projeto. “O projeto, que é voltado para crianças e adolescentes da educação infantil e do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, vem sendo desenvolvido em escolas municipais da capital. Agora, queremos expandir as ações para escolas do interior do Estado e promover, cada vez mais, a conscientização dos estudantes para uma mudança de comportamento em relação à preservação do Meio Ambiente”, destaca Denise.
 
“Nosso desejo é que as ações de educação ambiental façam parte do cotidiano escolar. Por meio desse projeto, iremos trabalhar questões referentes à proteção da fauna, dos animais silvestres, queimadas, água e toda parte de educação ambiental necessária para o bom desenvolvimento da sociedade”, diz a promotora de Justiça e coordenadora do CAODEC, Flávia Gomes.  
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais