Cidadeverde.com

II Fórum Estadual de Museus começa nesta terça

Imprimir

Começa nesta terça-feira, 14, o II Fórum Estadual de Museus do Piauí, que será realizado no período de 14 a 16 de outubro, no Museu do Piauí, localizado na Praça da Bandeira. O evento conta com a apresentação cultural de Vagner Ribeiro.

Segundo a diretora do Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes, Dora Medeiros,  já estão em Teresina para o evento Átila Polentini, representando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a museóloga Maria Célia Santos, da Bahia, que na ocasião, fará o lançamento do livro “Encontros museológicos: reflexões sobre a Museologia, a educação e o museu”.

No fórum, Átila vai falar sobre a política nacional e o sistema nacional de museus e também discorrerá sobre o Instituto Brasileiro de Museus que está em fase de análise para ser implantado no país.

O fórum prossegue na quarta-feira, 15, com as palestras “Políticas públicas para o setor museológico”, com Simone Flores, do Rio Grande do Sul, e “Visão panorâmica dos Museus e Centros Culturais do Piauí, com Milton Florêncio de Oliveira e Patrícia Mendes da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

No encerramento, marcado para quinta-feira, 16, a diretora Dora Medeiros e Elenice Mourão ministram a palestra sobre os objetivos, estrutura e funcionamento do Sistema Estadual de Museus do Piauí. Após os debates e palestras, será elaborado o Plano de Ação do Sistema Estadual de Museus do Piauí, sob a coordenação de Severino Santos, gerente técnico da Fundac.
 
 
Fonte: Ccom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: