Cidadeverde.com
Geral

SRT-PI realiza feira de Economia Solidária no dia 10

Imprimir

Com o objetivo de fomentar a comercialização e fortalecer a política pública de economia solidária no estado, a Superintendência Regional do Trabalho no Piauí (SRT-PI) promoverá a Feira de Economia Solidária com o tema “Promovendo o Comércio Justo e o Trabalho Digno”.

O evento será realizado na terça-feira (10), em parceria com órgãos de apoio como Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Ao todo, 16 representantes de empreendimentos piauienses que desenvolvem economia solidária estarão presentes, das cidades de Monsenhor Gil, Ipiranga do Piauí e Pedro II, além da própria capital, Teresina. Entre os produtos a serem expostos e vendidos estão comidas, frutas, produtos artesanais e também os provenientes da agricultura familiar.

De acordo com a chefe do Núcleo de Economia Solidária, Francisca Soares, a feira busca valorizar esse setor. “Nosso intuito é ampliar a divulgação desses trabalhos dando destaque para a comercialização. As pessoas sabem que eles existem, mas desconhecem as possibilidades de negócio”, enfatizou.

Para o superintendente regional do Trabalho, Philippe Salha, os resultados trarão benefícios mútuos para a SRT-PI, aos produtores e à sociedade. “Os visitantes terão conhecimento sobre os empreendimentos desses trabalhadores. Quem tiver interesse poderá adquirir os produtos a preços razoáveis. E nós poderemos sentir, por meio desse projeto piloto, a recuperação econômica da comunidade e torcer para que os próximos eventos sejam ainda maiores”, declarou.

A abertura da feira será às 8h, com previsão de encerramento às 13h. O evento acontecerá na área externa da SRT-PI, localizada na Avenida Frei Serafim, nº 1860, Centro.

 

[email protected]

Imprimir