Cidadeverde.com

Ministro de Minas e Energia prevê que Petrobras será privatizada: 'É um caminho'

Imprimir

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou nesta segunda-feira (2) que acha que a privatização da Petrobras vai acontecer, mas que o governo atual não pode tocar todas as agendas ao mesmo tempo.

Ele falou sobre o assunto no programa Roda Viva, ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o governo não privatiza a Petrobras, como pretende fazer com a Eletrobras.

“Eu acho que isso vai acontecer. É um caminho”, afirmou o ministro.

Eletrobras

Ao comentar o processo de privatização da Eletrobras, o ministro disse que o processo incluirá Furnas e Chesf, que são subsidiárias da Eletrobras.

“Vamos privatizar a Eletrobras enquanto holding e suas filiadas”, disse. No Congresso Nacional há uma resistência sobre a privatização das duas subsidiárias.

No programa, Coelho Filho reforçou que a ideia do governo é privatizar a empresa através da redução de sua privatização e não da venda de suas ações.
Para isso o governo oferecerá para a Eletrobras usinas hidrelétricas que entraram no sistema de cotas – sistema que só remunera a estatal para a operação das usinas.

Para pagar a União pelas usinas, a Eletrobras faria emissão de ações, o que diluiria a participação da União a um percentual inferior a 50%.

 

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais