Cidadeverde.com

Médicos aprovam paralisação de advertência na próxima sexta(06)

Imprimir

Os médicos do serviço público estadual devem fazer uma paralisação na próxima sexta-feira(06). A decisão foi aprovada durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) na noite desta segunda-feira(02).

De acordo com o presidente do Simepi, médico Samuel Rego, a classe reivindica o piso Fenan, regularização das progressões e concurso público. 

“Nós iremos levar as reivindicações ao governador Wellington Dias, especialmente, em relação ao piso Fenan, que é uma reivindicação antiga, a questão da progressão que ainda existem médicos que estão sem progredir, a progressão automática que deveria acontecer em dois anos e está acontecendo em oito anos e o concurso público porque os profissionais estão trabalhando sobrecarregados”, destacou Samuel Rego.

Uma das maiores reclamações dos médicos é com relação ao ponto eletrônico, já que ficam sem uma “comprovação”. 

“A informática nem sempre tem uma segurança e sem o papel que possa comprovar que existe o banco de horas, por exemplo, fica difícil. Principalmente os profissionais que ultrapassam a carga horária como os plantonistas na hora da troca de plantão e os cirurgiões. Nós queremos que seja implantado dentro da legalidade, queremos os comprovantes em papel assim como são em todos os outros pontos eletrônicos”, afirmou o presidente Samuel Rego.   

Uma nova assembleia será realizada na próxima semana e caso as negociações não avancem, a categoria ameaça greve por tempo indeterminado. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais