Cidadeverde.com

Tite fecha treino da Seleção e seriedade é visível mesmo com time classificado

Imprimir

Além de estar classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já garantiu o primeiro lugar geral das Eliminatórias antes dos jogos contra Bolívia e Chile, últimos compromissos oficias da equipe antes da Copa do Mundo.

Apesar disso, o clima de seriedade segue o mesmo e as exigências de Tite também. Durante a atividade desta terça-feira(03), a primeira com todos os atletas que estarão à disposição para as partidas, o treinador exigiu muita atenção e orientou bastante no posicionamento dos jogadores, principalmente do lateral Alex Sandro, que será titular nas ausências de Marcelo e Filipe Luís. 

Também como prova de como o treinador vem encarado essa reta final das Eliminatórias, o fato de ter fechado o treino, que foi aberto apenas por cerca de 20 minutos, mostra o quanto Tite vem levando a sério todos os jogos independente de classificação.

Em praticamente todas as entrevistas, inclusive, Tite ressalta o clima de seriedade e foco do elenco. Com pouco tempo no comando da equipe, o treinador não teve um ciclo inteiro de preparação e encara os últimos jogos como fundamentais para que o time chegue bem na Copa.

Além do fator campo, o emocional conta muito e vem sendo bastante trabalhado pela comissão técnica. Sem resultados adversos(equipe perdeu apenas um jogo na era Tite e foi um amistoso), o comportamento dos jogadores em determinadas situações é uma incógnita na Canarinho. 

Por isso, o duelo contra a Bolívia, na altitude, tem uma conotação importante, além claro, do jogo contra o Chile, em São Paulo, que diante da festa da torcida também pode ser crucial para a classificação de Chile ou Argentina. O comportamento emocional dos atletas será sem dúvida alguma bem observado pela comissão da CBF.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais