Cidadeverde.com
Destaques da TV

Iaspi diz que não haverá suspensão de atendimentos ao Plamta

Imprimir

Não haverá suspensão de atendimento do plano de saúde dos servidores estaduais do Piauí (Plamta) nos hospitais da rede particular da capital. Quem garante a medida é a diretora do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniela Aita, que enfatiza que já está sendo creditado o pagamento dos 1500 hospitais, clínicas e profissionais que atendem pelo Iaspi.

"Nós já apresentamos hoje inclusive em audiência os pagamentos que foram creditados e devem ser finalizados até a sexta-feira dessa semana. Na próxima semana discutiremos o pagamento de julho previsto para o dia 10", explicou a gestora.

Daniela nega a existência de atrasos de 4 meses e reforça que mesmo após o indicativo de paralisação, ela não será deflagrada no Estado. "O atraso que havia já foi regularizado hoje mesmo e estamos aguardando apenas a manifestação bancária", acrescentou.

Segundo Daniela o Governo já tem a receita para o pagamento total assegurada e a programação de repasses será feita próxima semana.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Imprimir