Cidadeverde.com

Falcão dá show no Rio; 'Brasil 100%' vence Ucrânia

Imprimir
Com direito a show do ala Falcão, que fez três gols, deu assistência para outro e dois chapéus seguidos no adversário, o Brasil venceu a Ucrânia por 5 a 3 nesta terça-feira no Maracanãzinho pelo encerramento da segunda fase da Copa do Mundo de futsal.



A vitória manteve o 100% de aproveitamento da seleção brasileira na competição - sete vitórias em sete partidas. Agora, o Brasil, líder absoluto do grupo E, aguarda a definição do grupo F ainda nesta terça-feira para conhecer o adversário da semifinal. Já a Ucrânia se despede do Mundial com nenhum ponto na segunda fase.

O técnico PC de Oliveira decidiu poupar o fixo Schumacher na partida, pois ele está pendurado com o cartão amarelo. Por isso, pela primeira vez a seleção brasileira iniciou com um quarteto diferente do considerado titular: Ari, Ciço, Wilde e Vinícius.

A seleção começou "sonolenta" a partida. E no erro de Ciço, a Ucrânia surpreendeu ao abrir o placar. Aos 2min, o fixo saiu errado na defesa e "entregou" a bola para Zamyatin, que soltou a bomba, acabando com uma invencibilidade de 188 minutos do goleiro Tiago sem levar gols.

Displicente por já estar com a vaga para a semifinal garantida, o Brasil errava muitos passes no início da partida, o que começou a irritar a torcida do Rio de Janeiro que, curiosamente, passou a gritar o nome do atacante Obina, do Flamengo.

Mas a entrada do ala Falcão mudou o panorama da partida. E foi com ele que o Brasil empatou aos 8min e virou aos 15min. Porém, em outro momento de displicência, Gabriel errou o passe e Romanov tocou por cobertura na saída de Tiago.

Falcão, porém, estava inspirado na partida. Aos 17min, deu o passe para Lenísio marcar o terceiro e, dois minutos depois, em uma jogada individual, marcou um golaço, cumprindo assim a promessa de desencantar no Maracanãzinho com três gols - Falcão ainda não havia feito gol no Rio de Janeiro na Copa do Mundo. O craque da seleção, desta forma, chega a 14 gols e fica a um do russo-brasileiro Pula, artilheiro com 15.

Logo aos 2min do segundo tempo, o Brasil liquidou a partida. Marquinho dividiu com o goleiro Lysenko e, na sobra, deu uma 'puxeta' de costas para o gol. Com 5 a 2 no placar, a seleção brasileira passou a administrar o jogo, mantendo o controle da posse da bola, mas criando poucas chances de gol.

E a Ucrânia ainda marcou mais um no fim. Em contra-ataque, Romanov completou para o gol nos segundos finais.

Apesar da boa vitória contra a Ucrânia, a seleção brasileira apresentou muitos erros de passe e foi displicente em alguns momentos, "entregando" dois gols para o adversário. Erros podem atrapalhar o desempenho da equipe no restante do Mundial.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: